Um pouco sobre mim, Fer.

segunda-feira, 5 de abril de 2010 18:25 Postado por Carol e Fer

Neste post, tanto eu quanto a Carol decidimos que o dedicaremos a nós mesmas. Pelo fato de que nunca falamos sobre como nós somos. Penso que quando sabemos como são as pessoas que escrevem os textos que lemos, nos interessamos bem mais em lê-los.

Para começar, meu nome é Fernanda, tenho 14 anos e sou carioca com muito orgulho. Não sei por que, mas eu sou totalmente apaixonada pelo Rio de Janeiro, e não importa o que digam de ruim, ela sempre será uma cidade maravilhosa.

Eu sou meio estranha. No colégio, eu sou vista como nerd, daquelas que não falam nada, e só conversam com poucos. E sabe, eu adoro isso! Não sei, mas acho que pessoas demais me enjoam. Não gosto de estar rodeada de gente, se nenhuma delas me deixa verdadeiramente feliz. Sou reservada, e só converso com quem eu sei que somará coisas a mim. Não gosto muito de dar a minha opinião a qualquer pessoa que aparece em minha frente, só dou quando tenho certeza do que digo e quando são para pessoas que realmente mereçam ouvi-las. Eu adoro rir, parte do meu dia, eu passo sorrindo. Acho graça de coisas tão bobas e ridículas que nem ninguém acha graça, apenas eu. Não sei não, mas parece que eu tenho o poder de me autodivertir. Não preciso de pessoas para me fazer gargalhar ou para me fazer feliz, consigo fazer isso sozinha. Tenho mania de contar situações ou piadas que ninguém entende, só eu.

Eu acho que pelo fato de ser filha única, eu tenho algumas frustrações. Eu odeio a solidão. Quando estou triste ou com medo, a única coisa que me faz sentir melhor, mais feliz, mais viva, é perceber que existem pessoas. Ok, eu sei que soa estranho, mas eu gosto de ver na felicidade dos outros uma motivação para estar feliz também. Ao ouvir uma risada de criança, o barulho dos carros passando na rua, as pessoas conversando lá fora... Tudo isso me faz perceber o quanto existem pessoas boas e como elas são felizes, mesmo sabendo que nem todo mundo é sempre feliz e todas elas têm, no seu íntimo, no escuro de seu quarto, os seus medos, as suas angustias, as suas tristezas. O mais importante, para mim, é ver em cada um de nós, o amor. E é o amor que me faz querer viver cada dia mais.

A respeito da profissão que desejo seguir, eu tenho muitas dúvidas. Eu gosto de muitas coisas. Eu gosto de português, de história e um pouco de geografia. Talvez eu curse diplomacia, jornalismo, psicologia, nutrição, moda, história, letras, ou qualquer outra coisa que queira aparecer na minha vida para me confundir ainda mais rs.

Ah, eu gosto de filmes, de livros, de viajar. Sou apaixonada por romances, dramas e clássicos. E tenho a Audrey Hepburn como a minha ídola. Gosto muito de ler, adoro a Clarice Lispector. Tenho uma enorme adoração pela França, Bélgica e Itália.

Esta sou eu, simplesmente. Beijos, Fer.

OBS: Nos adicionem no MSN, e mande suas sugestões: eladizeladiz@hotmail.com

7 Response to "Um pouco sobre mim, Fer."

  1. bianca g. Says:

    AH, eu amo ser ironica! rsrs
    principalmente quando isso confunde a cabeça de algumas pessoas (que eu conheço) hihi...
    Eu tbm sou carioca! Amo o Rio de Janeiro e concordo com tudo que tu falou sobre o RJ...Pena eu nao morar na cidade maravilhosa... :/
    Beijos fofas. Obg por visitarem, voltem sempre!

  2. Luís Henrique Says:

    Eu acho que pelo fato de ser filha única, eu tenho algumas frustrações. Eu odeio a solidão. Quando estou triste ou com medo, a única coisa que me faz sentir melhor, mais feliz, mais viva, é perceber que existem pessoas. Ok, eu sei que soa estranho, mas eu gosto de ver na felicidade dos outros uma motivação para estar feliz também.

    Eu também sou filho unico e acho que esse paragrafo é para todos nós^^

    Beijos, Luís

  3. Unknown Says:

    Queridas Fernanda e Carol,

    parabéns pelo blog! O texto de vocês transborda de paixão pela vida e deixa os leitores com água na boca.
    Em tempo: nasci em Minas, mas também amo o Rio... e o Vasco!
    Beijos,

    Sérgio Klein

  4. Kelly Says:

    Ops! Como assim filha única? Agora tem um anjinho para compratilhar momentos maravilhosos com você, o irmão-anjinho Gabriel!
    Adorei o blog!
    Beijos,
    Kelly

  5. Angelo Baeta Says:

    Nanda,
    Adorei sua definição, soa meio confuso mesmo. Mas assim é você. Linda e confusa, inteligente e medrosa, alegre e despreocupada. Meu orgulho, meu amor.
    Mas só discordei com a parte da filha única....não é mais. Embora distante.
    Beijos muitos

  6. DENISE BELÉM Says:

    Fernanda, parabéns pelo Blog. Gostei demais de tudo que li! Acho que estou vendo nascer uma jornalista... um beijinho, Denise (mãe da Lara e tia da Roberta)

  7. Roberta Says:

    Nanda, adorei o blog de vocês! Parabéns!
    É uma forma de extravasar seus sentimentos, suas dúvidas, anseios, loucuras etc. E na idade de vocês temos muito tudo isso.
    Seu texto está muito bom!!! Concordo com a dinda, está nascendo uma jornalista ou, quem sabe uma escritora!!!!
    Muitos beijos lindona!!!!
    Beta

Postar um comentário