A importância de sermos Nacionalistas

segunda-feira, 19 de abril de 2010 18:08 Postado por Carol e Fer

Vivemos em um país onde os jovens são altamente influenciados pelos Estados Unidos, apesar de termos umas exceções mais influenciadas por países europeus. O que acontece com toda essa influência, é que os jovens de hoje em dia (pense em você e em seus amigos do colégio) acabam dando mais valor a países estrangeiros que a o próprio país, Brasil, um país tão cheio de riquezas e belezas. O que falta aos adolescentes é o nacionalismo.

Para quem não sabe nacionalismo ou patriotismo é preferência a tudo que a próprio da nação de origem, ou seja, no nosso caso é a preferência a tudo que é do Brasil. Tudo que envolve o nosso dia-a-dia está relacionado aos EUA. A música que ouvimos, a roupa que vestimos, o que assistimos na televisão, nossos ídolos... Tudo isso reflete uma forte influência americana. E fico realmente revoltada quando escuto alguém reclamar exacerbadamente do nosso país. Em primeiro lugar ele é nosso, nós fazemos parte dele, portanto devemos ver todos os lados positivos de um país tão grande quanto o nosso. Os americanos, por exemplo, são tão nacionalistas, e acho que já que somos tão influenciados por eles, por que não seguir esse exemplo? Saibam que o nosso país está crescendo muito, e ele que sempre foi considerado o país do futuro está sendo considerado o País do Presente. Mesmo com todos os defeitos, que a maioria dos brasileiros gosta de enfatizar, o nosso país tem tido um ótimo desempenho. Teremos Copa, Olimpíada e conseguimos sair de uma crise financeira rapidamente, tão forte essa crise que tem países europeus ainda sofrendo com conseqüências dela.

Tenham orgulho da nossa pátria amada, do nosso querido país. Não tentem o comparar com os Estados Unidos ou com qualquer outro, até porque o tipo de colonização dos dois países foi bem diferente. Os EUA foram um colônia de povoamento, já o Brasil era uma colônia de exploração, quem viam para cá eram presos, pessoas que não tinham onde cair mortas ou aventureiros. Já que somos tão influenciáveis, vamos seguir o exemplo nacionalista que eles nos apresentam? Não precisamos radicalizar, deixar de gostar ou consumir produtos americanos, mas tenhamos mais consciência de que o nosso país também é bom. Vamos privilegiá-lo. Eu sou brasileira e tenho muito orgulho disso. Prefiro o nosso país do que qualquer outro, e não sairia daqui por nada. Diferentemente de muitos adolescentes, prefiro viajar para o meu país do que ir para a Disney, por exemplo. Acho que é muito mais importante conhecer a fundo onde eu vivo do que ir “dar” dinheiro para qualquer outra nação. Tenham orgulho da nossa pátria, linda e com uma grande diversidade cultural.

Reflitam beeem sobre isso. Não deixem de comentar, a opinião de vocês vale ouro. Beijos de uma brasileira que tem orgulho da sua Pátria, Carol.

0 Response to "A importância de sermos Nacionalistas"

Postar um comentário