Ninguém é de ninguém

quinta-feira, 1 de abril de 2010 06:34 Postado por Carol e Fer

Ciúmes? Podem ser vistos e podem ser sentidos de várias maneiras. Há ciúmes que são leves, bonitos e saudáveis. Mas há outros que não têm nexo, são pesados e doentios. Os saudáveis são aqueles que todas as pessoas que amam de verdade sentem. Esse tipo de ciúme é sinal de carinho, amor e de zelo. Quando nós amamos, não queremos o mal de nosso amado, não queremos que pessoas que possam não o fazer bem se aproximem, nós usamos o ciúme para defendê-lo. Ciúme não existe só na relação de namorados, é muito comum também na relação de amigos, pais e filhos, de irmãos, etc.
Ciúme doentio é aquele que a pessoa pensa que o amado é seu pertence, sua propriedade. Ultrapassa o limite de um amor saudável. Passa a não ser mais um amor, e sim uma obsessão, uma doença, que deve ser cuidada. O amado se sente preso em uma relação que não tem mais sentido e ninguém merece viver ao lado de uma pessoa que te cobra, que te prende, que te controla o tempo todo. O resultado disso? A separação.
Ciúmes é sinal de insegurança. Quando a pessoa não é segura de si e não tem a confiança de que seu amado é verdadeiro, o jeito (para os ciumentos doentios) é tentar controlar, mas sinto que não dá certo. Se o amado te ama de verdade, nunca te trairá ou fará algo de ruim para você.
Acredite mais em si mesmo, pois se você não sente amor por si mesmo, não tem como sentir amor pelos outros, isso é fato. Acredite no seu poder, e lembre-se de que você pode conquistar muitas pessoas com o seu jeito tão único de ser. Você é único neste mundo, não há ninguém igual a você, e isso é totalmente maravilhoso. E não devemos nos esquecer que as pessoas só nos segue, só gostam da gente, pelo o que somos. Você é o autor de sua própria história. Você prefere escrever uma história de um romance leve, bonito e saudável ou prefere escrever um romance sem nexo, pesado e doentio? Isso é com você. Beijos, Fer.

3 Response to "Ninguém é de ninguém"

  1. Bruna Tenório Says:

    Até hoje, não conheço nenhum relacionamento que foi capaz de sobreviver há tanto ciúme...

    Os textos daqui são ótimos, parabéns!

  2. Carol e Fer Says:

    Para ser sincera, nem eu.
    Muito obrigada, Bruna ;) Fico feliz por ter gostado.
    Volte sempre.
    Beijos, Fer.

  3. Alice Says:

    Ciume tem que ser algo controlável, se nao tiver controle não há namoro que dê certo.
    adorei, to seguindo. um beijo

Postar um comentário