Isso é basicamente, o capitalismo

terça-feira, 6 de abril de 2010 18:47 Postado por Carol e Fer

As pessoas atualmente, não dão valor a nada e nem a ninguém. E muitas delas têm como prioridade na vida, a obtenção de dinheiro, sempre mais dinheiro. E depois, em segundo plano, estão os amigos, família, o amor. “É né, para que amigos, família, amor, se já tenho dinheiro? E dinheiro compra tudo o que um dia eu vier a precisar”. É, a sociedade está perdida. Sem rumo. Sem concerto. Isso é basicamente, o capitalismo. O capitalismo não tem mais a ver, apenas, com a economia mundial. O capitalismo invadiu a mente de algumas pessoas, e aterrorizou a vida de outras.

Hoje, é muito comum existir pessoas consumistas, até porque a sociedade impõe isso. Em toda esquina em que você virar, terá um outdoor com alguma propaganda para lhe fazer querer comprar, para lhe fazer gastar dinheiro, para lhe fazer precisar a cada dia de mais dinheiro. Vivemos em um mundo, onde os mais poderosos, os que têm mais dinheiro, são os verdadeiros donos, e são eles que mandam. E enquanto uns vivem com bilhões sobrando para consumir roupas, sapatos, bolsas... Outros não têm nem o que comer. Isso é basicamente, o capitalismo.

Nós já nos acostumamos com a paisagem tão desconfigurada, a visível divisão de classes. De um lado, há prédios luxuosos, grandes condomínios, com piscina, academia, campos de futebol, quadras de basquete, lanchonete, e tudo o que se tem direito de se ter quando se paga um alto preço por isso. E do outro lado, favelas, com casas minúsculas, sem a menor infraestrutura ou segurança, feitas em lugares de risco, se qualquer tempestade acontecer, tem sérios riscos de desabamento. “Mas para que se preocupar com os pobres? Eles não têm importância nenhuma.” Por que certas pessoas têm muito, e outras não têm nada? Isso é basicamente, o capitalismo.

O capitalismo mudou até mesmo as atitudes de ser das pessoas. Elas são falsas, frias, hipócritas, corruptas, ambiciosas, gananciosas, competitivas. Elas não sabem se relacionar com outras pessoas, não existe amizade no mundo capitalista, existe interesse. “Só irei me relacionar com você, se você me der algo em troca.” Antes de começar qualquer tipo de conversa, os capitalistas, precisam checar o grau de importância e poder que esta pessoa tem, se não for o suficiente, o relacionamento nem chegará a acontecer, simples assim. No mundo capitalista, as pessoas casam por dinheiro. Antigamente, pensavam nisso como venda de si mesmo, mas hoje, isso é mais do que comum. Dá até para fingir que acreditamos que eles realmente se amam. Os capitalistas estão sempre prontos para atacar, sempre prontos para dar um golpe, para passar a perna em quem um dia chegou a confiar neles. No mundo capitalista, pessoas boas não têm vez, ou elas fingem ser má, ou elas fingem estar vivas. Isso é basicamente, o capitalismo. Pensem nisso. Beijos, Fer.

6 Response to "Isso é basicamente, o capitalismo"

  1. Monique Premazzi Says:

    Isso me lembrou o ano passado INTEIRO na escola onde eu passei todas as aulas de geografia falando sobre essa droga de globalização. Dude, não tem jeito porque nós seres humanos em geral estamos em um tipo de 'zona de conforto' que eles nos ofereceram e mudar não vai ser não possível. Mas é claro que há pessoas com um pouco de consciencia, mesmo assim continua sendo capitalistas. Escolhemos isso para nós, porque reclamar agora? As coisas andaram pelo caminho que construimos e é fato.

    Adorei o texto, muito bom.
    xx

  2. Unknown Says:

    Este comentário foi removido pelo autor.
  3. Unknown Says:

    É verdade, hoje você até encontra gente mantando, sequestrando por dinheiro.Pra você ver até aonde vai isso.Mas infelizmente, é a vida.Eu consumo e tal, tenho minha consiência... Mas quem que não consume.É só moderar, porque tudo demais é muito.E amiga, adorei o texto. Sempre me fazendo refletir <3

  4. Alexandre Disraelly Says:

    Garotas, parabéns pelo blog. Sou amigo pessoal do pai da Fê, o Ângelo, que aliás é um cara super do bem. Continuem escrevendo pois a internet precisa de vida inteligente como vcs. Também tenho um blog, se depois tiverem interesse abaixo o link. Forte abraço.
    ;-)
    www.disraelly.blogspot.com

  5. Fraan Farias Says:

    O pior de todos sentimentos é o egoísmo. Ele que levou a sociedade para o capitalismo, e consequentemente, esse caos total em que vivemos.
    Todos só se preocupam com seu próprio umbigo e esquecem que existe mais 6 bilhões de almas no mundo, e nem todas vivem de formas adequadas.
    É deprimente, é preocupante, é humano.

  6. Unknown Says:

    Oi amor!!! Eu sei que eu não comento, mas vou passar a comentar. Eu leio todos os seus posts. Olha, queria te pedir pra repassar o meu blog se você puder, e tipo, eu já consegui lá no meu colocar os coments (se lembra que no outro dia você não estava conseguindo comentar, pois é... Agora você vai conseguir). Vou colocar um link do Ela diz, Ela diz no CPBC, ok? Se você puder, coloca dele aqui no blogg também. Beijão, Gabi. OBS: I still love you, mesmo estando meio longe.

Postar um comentário