Adolescentes e Autoconfiança

sábado, 3 de abril de 2010 19:57 Postado por Carol e Fer

Autoconfiança é basicamente e teoricamente confiar em si mesmo. Todos nós sabemos que não é fácil, apesar de uns terem menos dificuldade do que outros. Eu, por exemplo, tenho mais dificuldade para isso do que a Fernanda. Para conseguirmos encontrar a autoconfiança precisamos estar seguros de nós mesmos, não é uma tarefa tão simples como parece. Ainda mais em adolescentes, pois nós (apesar de discordarmos várias vezes) nunca estamos plenamente satisfeitos com a nossa aparência física. Acredito que o exterior interfere sim, e muito, na nossa autoconfiança. Se você está satisfeito com a sua aparência, você fica muito mais confiante de si. Apesar de sabermos que a beleza interior vale muito, é sempre difícil conseguirmos atender completamente nosso amor próprio só com essa parte, é um conjunto: Satisfação Interior + Satisfação Exterior = Autoconfiança, amor próprio.
Acredito que apenas pessoas muito bem resolvidas, e com fortes convicções conseguem se satisfazer apenas com a "beleza" interior. Então, ao invés de você aceitar todos os seus defeitos e tentar se sentir melhor com eles, aconselho que tente concertá-los, ou melhorá-los. Se não está bem com o seu jeito, mude. Apesar de eu estar fazendo um longo discurso sobre como a aparência é importante, acreditem se quiser, mas eu não me importo tanto com a aparência das pessoas, para mim, elas são o que são por dentro, a beleza que enxergo é a interior, a única pessoa que me incomoda com aparência sou eu mesma. Já fiz de tudo para conseguir paz interior, acho que agora estou conseguindo. Vamos refletir: Como amar alguém que não se ama? Que não se valoriza? É realmente muito complicado. Um assunto bastante importante na adolescência, porque somos basicamente o que pensamos o tanto em que nos confiamos. Permita-se confiar em se confiar. Como pode confiar em algum amigo, ou conhecido se não confia em você? Acredite que você é você, uma pessoa única, com seus erros e acertos. Não pense nos outros, nessa questão de autoconfiança quem tem que gostar de algo é você. Se a sua aparência e o seu jeito lhe agradam, por que não se permitir amor próprio, só porque alguém não gosta? Nada disso, amor próprio e autoconfiança partem de você.
Reflitam sobre o assunto. Quero ver a opinião de todos. Beijos de uma menina em busca de autoconfiança, Carol.

4 Response to "Adolescentes e Autoconfiança"

  1. GEEDYZINHO Says:

    gostei daqui *oo*
    to seguindo ja :*
    me segue tbm bjs

  2. Monique Premazzi Says:

    É muito difícil mesmo ter Amor próprio e autoconfiança quando não estamos em paz com nós mesmas. Eu por exemplo vivo reclamando sobre a minha aparencia, sobre os quilinhos a mais. Mas eu sei que o que importa é o que ta dentro, você pode ser a pessoa mais horrivel do mundo, mas se você tem um coração bom as pessoas passam a te ver de um outro jeito. Mesmo assim, ainda não é o suficiente para mim. KKKKKKKKKKKKKKKK

    Amei o texto, muito bom para refletir. Alias, obrigada pelo comentário no meu blog viu? Volte sempre que quiser e eu estou seguindo vocês. Beijinhos e Boa páscoa com muitos ovinhos deliciosos -Q

  3. Unknown Says:

    É verdade já é muito difícil conseguir sua auto-confiança, muito mais nós dolescentes que NUNCA estamos satisfeitos com a gente. Mas essa 'auto-confiança' só se acha com o tempo, você crescendo e mudando seus conceitos sobre isso tudo. E hoje já é bem normal você ver um adolescente que não confia em você, já pelo fato de não ter total conheçimento de tudo, e por ta sempre preocupado com sua beleza exterior. Mas isso passa... você cresce e vai mudando sua forma de pensar, e começa a se auto-confiar, isso é bem comum :)) bjs, NINA.

  4. Ana e Isa Says:

    Adorei! Eu também acho q é díficil ter auto-confiancia! Também acho que se nós não estamos felizes com nossa aparência, temos que tentar melhora-la pra um jeito que gostamos, mas temos que aceitar nossos defeitos também. Porque quem não tem defeito, não é perfeito!
    bjoos Ana

Postar um comentário