Meu ponto fraco: provas.

sexta-feira, 16 de abril de 2010 18:24 Postado por Carol e Fer

Sentia falta de escrever aqui, esta é a forma de desabafo mais eficiente para mim. Escrever é algo que me faz sentir melhor. Se estou triste ou decepcionada, o meu único remédio é escrever. Escrever faz com que eu entenda os meus sentimentos e que os coloque no lugar. Quando escrevo, me transporto para um mundo totalmente novo... Um mundo maravilhoso, o meu mundo. Vejo tudo se encaixar, como se fosse, realmente, uma grande história. E quando eu escrevo, não sou mais uma pessoa, não sou mais a Fernanda, sou uma personagem. Uma personagem da minha própria história, da minha própria vida.
Mas mudando um pouco de assunto, o meu propósito aqui hoje, não é falar o quanto me faz bem escrever, e sim, o motivo real de termos ficado tanto tempo sem escrever. E este motivo, foram as provas. Nesta semana toda tivemos provas.
Eu bem que queria ver as provas como algo normal da vida, como algo que não testa inteligência. E que ninguém é burro por ter se dado mal em uma prova, ou o mais inteligente por ter gabaritado. Mas penso que a minha maturidade ainda não é suficiente para entender isso. Não que eu seja neurótica com provas, porque eu acho ridículo quem se mata de estudar e deixa de lado todo o resto. Mas eu realmente acho importante prestar atenção às aulas e tirar boas notas, não me refiro a tirar 10 ou 9 em todas elas, mas pelo menos ser uma aluna mediana. Isso é o básico. Tem matérias que eu sinto prazer em estudar e isso é muito incomum na minha idade, mas eu nem ligo. História, português e geografia. Eu não consigo me conformar em tirar notas baixas nessas matérias, elas são as minhas preferidas. Tudo bem se eu não me der bem em matemática, em física, em biologia, em química, em educação física. Mas eu preciso me dar bem, pelo menos, nas minhas matérias prediletas.
Pensando nos acontecimentos dessa semana, eu acho que tudo foi um pouco decepcionante para mim. Nas matérias que eu tenho menos afinidade, eu me dei melhor do que naquelas que eu adoro. Não, eu não recebi nenhuma nota ainda. Não, eu não estou sofrendo por antecipação. Não, eu não sou infantil. Eu apenas acho que temos que nos esforçar para ser bons alunos, pois será a nossa atitude hoje que dirá quem seremos amanhã. Sim, eu concordo que é chato estudar, e que tem dias que o que eu mais quero é dormir e me desligar do mundo. Mas querer não é poder. Nós temos responsabilidades, não somos mais crianças, daqui a alguns anos, seremos adultos e novas responsabilidades nos serão dadas, e se não a fizermos, seremos engolidos pelo mundo. A vida é sua, e as escolhas também... Mas as consequências de seus atos, definitivamente não lhe pertencem.
Pensem o que quiser de mim, mas o meu ponto de vista é esse. E por toda a minha vida, eu verei a semana de provas como algo horrível, um bicho de sete milhões de cabeças. E a tensão de todos os dias de provas prevalecerá, pois esse é o meu ponto fraco. Beijos, Fer.

0 Response to "Meu ponto fraco: provas."

Postar um comentário