Confiar em si mesmo não é uma tarefa fácil, mas é totalmente necessária. Só confiamos em nós mesmos, quando sabemos quem somos. Nos conhecer é algo que temos que tentar todos os dias. Saber quem somos, o que queremos, nossas qualidades, defeitos e objetivos, é a chave para a autoconfiança e a felicidade.
Muitas pessoas confundem autoconfiança com superioridade. Têm gente que acha que só porque temos confiança em quem somos, somos metidos, mas não tem nada a ver. Ser metido é se achar melhor que os outros, mas ser confiante é saber que ninguém é melhor que ninguém e ter conhecimento de seus defeitos.
Infelizmente, há pessoas que não têm muita autoconfiança. Elas se sentem inferiores às outras pessoas, não enxergam as suas qualidades e preferem reconhecer os seus defeitos. A confiança em si anda junto com a autoestima. E se na estrada da vida se perde alguma das duas, se perde a outra também. E como sabemos, não podemos voltar atrás e nem reviver o que já foi vivido. Então, aquilo que você perdeu não tem como recuperar, mas tem como reconquistar, aprendendo a se amar e a reconhecer as tantas qualidades existentes em cada um de nós.
Não pense que ter autoconfiança é de uma hora para outra. É como uma plantinha, que tem que ser regada todos os dias, e que demora bastante tempo para virar uma árvore grande e cheia de frutos.
Viva e lembre-se sempre de que as pessoas só confiam na gente, quando passamos confiança, e para isso, precisamos confiar em nós mesmos. E que as pessoas só nos amam, quando nós damos amor, e para isso, precisamos nos amar antes. Qualquer coisa que nós queremos dar aos outros, temos que nos dar primeiro. Pensem nisso. Beijos, Fer.
2 de abril de 2010 às 19:21
muito bom o texto! :D
3 de abril de 2010 às 15:17
Belíssima reflexão minha querida.
Estou muito orgulhoso com seus textos e os de Carol também.
Beijo grande
3 de abril de 2010 às 17:26
Fê Adorei!!!
Vocês definiram a máxima que é "Amar ao teu próximo como a ti mesmo."
Lindo!!! Beijocas
4 de abril de 2010 às 17:30
Muito bom o texto. Fico orgulhosa de ser tua prof. Você tem o principal eo mais difícil na hora de escrever: as ideias. Vou falar em breve sobre projeto de texto de opinião. Quando você colocá-lo em prática escreverá cada vez melhor.
Beijos minha querida escritora.