Correria diária

segunda-feira, 29 de março de 2010 17:33 Postado por Carol e Fer

Na sociedade atual, não existe vida sem hora marcada, sem a louca rotina de sempre precisar ter tempo para fazer tudo. É necessário planejar a nossa rotina, não tem como “empurrar com a barriga”, sempre terá um momento em que a vida exigirá de você um maior grau de maturidade. Mas temos que nos lembrar sempre que todo mínimo espaço em branco na “agenda” tem que ser aproveitado, tente colocar este mínimo espaço dedicado aos simples prazeres da vida. Rir com os amigos, ver um filme, ler um livro, ir ao cinema, fazer compras, namorar, etc. Podem parecer coisas banais, mas acredite, é bem mais importante do que pensamos. Não podemos nos entregar à correria diária, nossa vida vai além disso. Se eu tivesse que ter uma posição a respeito deste tema, com certeza eu defenderia a ideia de existir um meio-termo, um equilíbrio. Não podemos nos esquecer da nossa vida profissional, mas nem por isso podemos abandonar a nossa vida pessoal.
Sei o quanto é difícil manter sempre o equilíbrio das situações diárias. Há dias que chego a gritar de desespero, nem ao menos sei o que fazer com tantos deveres de casa, tantas atividades. Mas nessas horas, tento respirar fundo e parar para raciocinar. Se as coisas ficam sobrecarregadas para mim, eu apenas, abro mão de fazer algum deverzinho (rs) e arco com as consequências mais tarde. Todo o ato exige uma consequência, e é isso que não podemos nos esquecer.
Tenho uma amiga, que ela simplesmente abriu mão da diversão. Ela esquece que a vida não é eterna, e que quando ela perceber o tempo que andou perdendo, pode não ser o suficiente para voltar atrás. Não digo que devemos ser sedentários e ociosos, mas temos que saber montar uma rotina, fazer de uma forma que não te desgaste de uma maneira tão cruel.
É difícil sim, mas não impossível. Nunca devemos nos esquecer de que somos humanos, e que precisamos de responsabilidades, compromissos, deveres, obrigações, seguir rotinas, mas também precisamos de momentos de lazer.
Divirta-se. Ria. Arrisque. Brinque. Saia. Gaste. Pule. Cante. Dance. Corra. Faça o que quiser, mas lembre-se sempre de que compromissos existem e eles não podem ser ignorados ou deixados de lado. Viva a vida, pois ela não é tão longa quanto parece ser.
Beijos, Fe.

2 Response to "Correria diária"

  1. Biz Vieira Says:

    achei muito legal mesmo. muito bem!

  2. Carol e Fer Says:

    Obrigada, Biazinha *-* Que bom que você gostou, volte sempre. Beijos, Fer.

Postar um comentário