Amores impossíveis

quarta-feira, 31 de março de 2010 15:43 Postado por Carol e Fer

Quem nunca sofreu de amor platônico? Amor platônico é aquele amor impossível, à distância, que não se aproxima, não toca, não envolve.Criado por fantasias e idealizações, mais ou menos o que as meninas hoje em dia sentem pelos Jonas Brothers, Robert e Taylor, e Colírios da Capricho, rs. O nome "Platônico" vem de Platão, justamente porque o filósofo grego acreditava na existência de dois mundos -o das idéias, onde tudo seria perfeito e eterno, e o mundo real, finito e imperfeito. O amor platônico mostra uma dose de imaturidade emocional, pois você nunca vai sofrer os limites e as frustrações de uma relação concreta. Depois de algumas pesquisas descobri que os psiquiatras dizem que o amor platônico reproduz o amor infantil pelos pais, vistos como figuras perfeitas e supervalorizadas, por isso esse sentimento louco por pessoas que mal conhecemos (apesar de nesses casos procuramos estar informados com o que se passa na vida do nosso "amor").
Sempre que falamos sobre amor platônico imaginamos meninas fanáticas enlouquecidas, mas não podemos nos esquecer dos meninos que também sofrem com isso, só que em silêncio (na maioria dos casos). Apesar de ser uma coisa muito comum entre os adolescentes, nos resta a seguinte questão, que cada um vai respondê-la da sua maneira: O Amor Platônico é saudável? Eu acho que depende muito. É como se existissem dois tipos de amores platônicos: o Saúdavel, onde a pessoa tem apenas uma enorme admiração, que não a impede de fazer nada, e quando a pessoa menos esperar já vai estar "paquerando" outras pessoas rs, porque com a mesma velocidade que chegou, esse amor se foi e o Doentio, onde a pessoa simplesmente esquece de viver, só sabe falar sobre o tal amor, e se impede de amar uma pessoa que realmente conhece e que vale a pena.
Por todo mundo passar por isso, e ser um assunto e discussão muito comum, muitos artistas já falaram sobre isso. Como por exemplo, a música Amor Platônico da Legião Urbana, que retrata exatamente como os amantes se sentem "
Eu sou apenas alguém, ou até mesmo ninguém, talvez alguém invisível que a admira a distância, sem a menor esperança de um dia tornar-me visível".
Essa é apenas uma reflexão sobre o assunto, mais voltada para o meu ponto de vista. O que acharam? E o que pensam sobre amor platônico? É saudável? Espero que reflitam sobre o tema. Beijos, Carol.

6 Response to "Amores impossíveis"

  1. Unknown Says:

    Este comentário foi removido pelo autor.
  2. Unknown Says:

    Carol, ameei esse texto. Ele fala sobre algo muito comum entre os adolescentes e eu já passei umas duas vezes por isso (1ª- Harry Potter -Daniel R.- e a 2ª- Nick Jonas) mas graças a deus, hoje eu tenho um namorado embora ainda gosto muito dos dois e se alguém ofendê-los na minha frente sou capaz de arrumar um barraco daqueles :D Saudável ? depende do nível de "amor" que a pessoa sente, o meu (acredito eu) que pelo o Nick era saudável, pois eu estava tendo muitas decepções amorosas e esse "amor" fez com que eu me sentisse melhor, fez com que todos os dias eu levantasse da cama e me sentisse melhor porque sabia que iria ouvir canções (dos JB) que me faria sentir melhor, mas há aqueles casos em que a pessoa fica extremamente viciada nesse "amor" e deixam de viver as suas vidas, assim em vez desse “amor” melhor a vida delas piorava e nesses casos esse amor não é saudável.

  3. Carol e Fer Says:

    Ai, que linda *-* Sabe, adorei ver que você conseguiu captar o que quis dizer, te fiz refletir, isso é ótimo. Muitos beijos e volte sempre, Carol.

  4. Unknown Says:

    Caraca! Você escreve muito bem, sabia? Eu acho que o amor platônico é uma espécie de desculpa para não amadurecermos, então ficamos naquela imaturidade. Eu acho que é saudável sim, porque a gente acaba aprendendo um pouco sobre como é amar uma pessoa... Serve como um teste para a vida resl, sabe? Eu por exemplo estou passando por isso agora... Gosto, amo, uma pessoa que tipo, até sabe que eu existo, mas tenho quase certeza que n sente nada por mim. E se sente, ele tbm está sofrendo disso agora.
    Amei, amei, amei,
    Beijão,
    Gabi.

  5. Unknown Says:

    Prima ... Ameii o texto você escreve muitoo bemm ...
    Realmente concordo com você esse amor pode ser de 2 formas , e não é muitoo bom pra saúde da pessoa quando ela tem esse amor doentio , isso realmente faz mal. O amor saudavel pode ser consideradoo como uma fase da imaturida , na realidade no meu ponto de vista e nesse momento q nós passamos a ser nos considerarmos adolescentes... A fase mais linda de qualquer menina ...
    Ameiiii mesmooo o seu textoo priima !

  6. Luís Henrique Says:

    Essa garota, Bella, dos cometários de cima (que eu não conheço), finge um amor que nunca existiu e acha que se sente melhor com isso ¬¬. Já a Gabi, falou e disse, era quase exatamente oque eu ia comentar, e um pouco mais.

Postar um comentário